Novo orçamento em vigor na Junta de Freguesia

Novo orçamento em vigor na Junta de Freguesia

Com o início do novo ano, temos também um novo orçamento em vigor. As Grandes Opções do Plano, Orçamento 2023 e Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026 foram aprovados por maioria na Assembleia de Freguesia realizada no dia 19 de dezembro de 2022, com os votos a favor da CDU, PS e BE, e o voto contra do PSD/CDS. Trata-se do maior orçamento de sempre da Junta de Freguesia de Santo André, no valor de 535 345,00 euros.

Ao nível do investimento, entre outras obras, a conclusão da requalificação e ampliação do cemitério será prioritária, a par da continuidade da modernização do espaço público em toda a Freguesia, no sentido de melhorar as condições de circulação e de afirmar cada vez mais Santo André no domínio da mobilidade e da segurança pedonal e rodoviária.

As instalações da Junta serão também uma prioridade para o Executivo, para que o conforto e capacidade de trabalho "dentro de casa" sejam uma realidade.

As iniciativas no âmbito da sustentabilidade ambiental vão igualmente continuar a figurar entre as ações prioritárias para o quadriénio, que trazem este ano uma novidade chamada Orçamento Participativo Jovem, com o objetivo de envolver a juventude de uma forma mais ativa na construção da Freguesia de Santo André.

Santo André
  • Junta de Freguesia de Santo André
  • Largo 20 Junho 11-B, R/ch. Esq.
    Bairro Azul
    7500-100 Vila Nova de Santo André
  • 269 708 390 (chamada rede fixa nacional)
  • 913 398 982 (chamada rede móvel nacional)
  • junta.freguesia@santoandre.pt