Freguesia de Santo André ganha novo observatório de aves

Freguesia de Santo André ganha novo observatório de aves

Foi inaugurado esta quarta-feira, 25 de outubro, o novo observatório de aves da estação elevatória de Santo André. Para as Águas de Santo André, responsável por este equipamento, este novo observatório “irá contribui de forma significativa para a promoção da sensibilização ambiental junto da comunidade da sua área de atuação, representando mais um passo para o desenvolvimento da região onde se insere”.

Nesta cerimónia de inauguração foi ainda assinado um protocolo tripartido entre as Águas de Santo André, o ICNF e a Quercus, para a colaboração na inclusão deste novo Espaço Interpretativo da Estação Elevatória de Santo André nos percursos já existentes à volta da Lagoa de Santo André, tornando-o mais um ponto de valorização do território e do património natural, paisagístico e cultural.

Estiveram presentes na ocasião o Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, bem como os responsáveis das três entidades envolvidas.

Santo André
  • Junta de Freguesia de Santo André
  • Largo 20 Junho 11-B, R/ch. Esq.
    Bairro Azul
    7500-100 Vila Nova de Santo André
  • 269 708 390 (chamada rede fixa nacional)
  • 913 398 982 (chamada rede móvel nacional)
  • junta.freguesia@santoandre.pt