COMUNICADO À POPULAÇÃO: Sobre os Javalis na Cidade

Nas últimas semanas, à semelhança do que já tinha acontecido outrora, a cidade de Vila Nova de Santo André tem recebido algumas visitas inesperadas durante o período da noite o que tem deixado as pessoas, com naturalidade, sob alarme e algo assustadas. Na maioria das noites, a malha urbana da cidade tem sido alvo da passagem de javalis, o que tem originado danos severos ao nível do espaço público, principalmente no que diz respeito aos espaços verdes.

Na sequência destes acontecimentos a Junta de Freguesia de Santo André contactou a Câmara Municipal de Santiago do Cacém no dia 21 de julho com o objetivo de juntos, fazer o que estivesse ao alcance destas entidades para que o problema fosse resolvido. A Câmara Municipal informou-nos que, a essa data, já havia sido solicitada, através de ofício, medidas urgentes ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Ao dia de hoje sabemos que esse ofício ainda não obteve resposta por parte do ICNF.

É muito importante que sejam tomadas medidas céleres para que esta situação seja resolvida, priorizando o normal funcionamento da vida das pessoas, neste caso, dos cidadãos da freguesia de Santo André. Acompanharemos nos próximos dias esta situação, pondo sempre a par a população, na certeza que estes têm na sua Junta de Freguesia uma entidade que os coloca sempre em primeiro lugar e que estará sempre na fila da frente na defesa da sua segurança.

Santo André
  • Junta de Freguesia de Santo André
  • Largo 20 Junho 11-B, R/ch. Esq.
    Bairro Azul
    7500-100 Vila Nova de Santo André
  • 269 708 390 (chamada rede fixa nacional)
  • 913 398 982 (chamada rede móvel nacional)